terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Debate Oco

Quando criei meu twitter tinha foco politico (cada um tem o seu foco e jeito) e o usava pausadamente quase o dia todo. Na época trabalhava no gabinete do prefeito e vi na ferramenta, até então uma novidade, a oportunidade de colocar e saber opinião dos outros e se necessário abria um debate. Alguns motivos me fizeram mudar a forma de usar e o tempo de uso. Voltei com tudo na eleição de 2010 e na sequência ao novo ritmo normal, falando da vida e muito pouco de política.

Nos debates virtuais cansei de gente que fala qualquer coisa para defender governos ao qual estão ligados. Concentram em assuntos quase sempre ultrapassados e/ou sem realidade de fatos. Devaneio e torcida, debate sem fundamento, coisa chata demais. Cansei também de oposição barata que fala sem conhecimento e audácia verdadeira. #Hashtag não muda mundo, nem país, nem nada. Política pode e hoje às vezes até começa na rede, mas tem que continuar na real.

Importante debate seja onde for, mas que se tenha motivação e base. Eu esse ano por uma questão obvia voltarei com força, mas o farei com pés no chão e de maneira que não me faça sentir vergonha. Quem debate tem que ter fundamentos, não tendo se preocupe primeiro em tê-los e depois em expor e se mesmo procurando não encontrar argumentos decentes melhor calar. Não cumprindo essa regra básica é vexame e/ou baixaria na certa. O bom uso deveria ser lei. Deveria... Sei como continuará e ao ponto que chegará nos próximos meses. Livrai-me do mal. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário