segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Parceria Na Corrupção

Chega ao ano de eleição para prefeito e vereador e os pretensos candidatos ao legislativo municipal se pegam na encruzilhada do sair ou não devido a tal da estrutura. Claro que é necessário ter o básico, mas o básico não chega ser fora de mão, o que encarece a eleição é o povo a espera para ser corrompido. Por sinal pratica antiga que passa de pai pra filho.

Estou no meio desde criança e cresci vendo os pedidos, assisti de perto as mordidas vorazes e aprendi que o corrupto não era só o politico. Melhor ficaria se caso o eleito não “funcionasse” fosse tirado e buscado alguém melhor, mas não é. Eleitores não o fazem, pois pensam na vantagem imediata que quem está no poder tem melhores condições de dar. Se vendem, se trocam e depois tem a coragem de reclamar.

Dos que estão no poder e fazem o indevido existe o “roubo” para alimentar a vida pessoal e o famoso Caixa 2, o segundo feito para alimentar a corja de safados que cobram para votar ou para arrecadar votos. Dependendo da eleição o caixa 2 aumenta de tamanho. Hipócrita quem participa de pleitos maiores e diz que não usa dinheiro não contabilizado.

Falaria e contaria coisas que encheriam paginas, mas aqui o registro. Grande parte não pensa em quem elege, não pensa nos quatro anos. Gosta mesmo é de “gasolina” e favores. Gosto do que faço e tenho preparo político para avançar, mas ainda não me meto. Mal tenho caixa 1 e sei que minha honestidade comprovada, caminho e base não resolve. Iguais a mim muitos. Sinceramente dá nojo vendo o roto falando do mal passado. Vida longa a corrupção, pois a maioria reclama, mas alimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário