domingo, 8 de abril de 2012

Cidade Meia Sola?

A cidade está feia. Criciúma tem tudo para ser uma cidade bonita, agradável, que faça bem aos olhos, mas parece uma cidade de países estilo Paraguai. Isso não é culpa só do atual do prefeito não, mas em muito é. Nesse esquema de abre e fecha ruas principalmente por causa do esgoto muitas delas foram fechadas por gente que pelo visto e pelo que se sabe também não tinham técnica suficiente para isso. A impressão que tenho quando olho é que parecem grandes cicatrizes aonde os pontos foram mal dados. Como isso acontece em vários lugares dá impressão de uma cidade levada a base de remendos.

Claro que o importante é o funcionamento, mas a imagem que salta aos nossos olhos também é. Duvido se uma pessoa normal e com mínimo de percepção não tenha sua autoestima elevada quando olha para um lugar e vê que mora numa cidade bem cuidada. Da mesma forma deve se sentir ate envergonhado em habitar na terra dos remendos. Algumas coisas melhoraram, mas ainda são muitos lugares com essas marcas, é muita sujeira nos acostamentos, são calçadas sem padrão ou até mesmo sem (culpa também de alguns donos), são asfaltos ou calçamentos com desníveis visíveis até pra quem como eu não é especialista e assim vai.

Em suma, a cidade está feia e isso se deve muito a quem faz o serviço. É sabido e dito pelos próprios que em alguns casos fizeram um “intensivo” para aprender colocar lajota e saírem a campo fazendo. Pode dar certo? É difícil né... Sem contar obras que começam aqui e ali, mas não tem fim. Vão querer prazo indefinido para isso? Criciúma é bela e tem ainda chance de se recuperar, mas não podem deixar a doença agravar. Independente de quem governa precisamos de respeito. A cidade em muitos pontos agoniza e ainda assim há quem bata palma. Obs. Pra quem acha que não em tempo oportuno uma série de imagens variadas para todos os "gostos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário