quinta-feira, 26 de abril de 2012

Cotas Raciais

Um assunto tão sério mereceria muitas explicações e dados, mas aqui é só minha opinião grosso modo. Votam por esses dias no STF a respeito das cotas raciais. Para começo de conversa as pessoas são e querem se sentir iguais. No meu caso eu não gostaria de entrar e ficar na universidade X anos com os outros me olhando como ser inferior. E a discriminação existirá com quem entra através da cota, pois o outro se sente desprestigiado e enfraquecido sabendo que sempre que for competir e tiver cotas sairá com menores chances. O problema hoje não tem raça.

Pode ser que maioria baseada em algum levantamento ainda é negra na escola publica, mas o que não falta nela é branco e que existindo essa lei da maneira que querem colocar sairá perdendo duas vezes. Sai em desvantagem contra os de escola particular e os negros e outros que entrariam na cota sendo que tem o mesmo nível de ensino que ele. E o mínimo que se pode fazer caso isso se concretizar é observar pontos como esse: Um negro que estudou em escola particular vida inteira entra nessa? Negro rico que poderia por força própria e não quis estar bem capacitado entra nessa? Em suma, todos são capazes e estamos muito distante do tempo que o branco não entrava da barca do ensino sofrível e que estava pouco mais longe da pobreza. Assim como querem a lei vai abrir um abismo ainda maior para muitos. Em tempo: Tem gente quase da minha "cor" se dizendo negro. E essa é minha opinião e espero não ser discriminado, pois não discrimino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário