domingo, 15 de abril de 2012

Falam tanto dela do nada?

Parte 1 - Tenho opinião formada do prefeito Clésio Salvaro. Convivi o suficiente para saber que como pessoa é um homem seco e que não cria vínculos a não ser de negócios, mas isso direito seu. Desqualifico parte da sua administração construída de forma atravessada tanto que esta sendo judicialmente questionada. Outra que é feita mais na vontade de “plantar algo político” do que como tinha que ser feita para o bem da cidade, mas não tiro alguns méritos como a vontade de fazer bom mandato. Perdeu-se, mas a ideia e a vontade não era ruim. No mais, super herói? Não, longe disso. Pessoa normal, mas obcecada que aproveitou oportunidade dada por seu tio Henrique Salvaro que hoje também não anda muito a fim de tomar café com ele.

Parte 2 - Por que será que tanto desmerecem Romanna Remor se ela nas palavras dos “confiantes escritores” é tão pequena e inofensiva? Será mesmo que alguém incapaz de mexer nas peças do jogo teria tanta atenção mesmo que seja em forma de gracinhas sem graça alguma? Romanna não é da turma cor de rosa como tanto leio. Ela soube sim naquele momento usar o que tinha em mãos para botar sua cara na rua e fez tão bem que hoje está disputando a prefeitura de Criciúma aos 37 anos.

Ela até pode ser da turma cor de rosa se essa for a cara da nova geração de políticos sem os vícios de tantos outros que agora quer seu espaço. Quem são esses mestres do saber que falam dela? Caráter inabalável esse time? O que fizeram até hoje para falar da maneira baixa e odiosa como falam? Fizeram mais? Eu a admiro, não admirasse não teria tempos atrás (quase um ano) dado minha palavra que faria de tudo para estar com ela. Eu mesmo tendo motivos para o contrário consigo ver nele algumas qualidades. Infelizmente o temor escondido nos instalados no poder e Cia não permitem abertamente ver a mesma coisa nela. E a agressão barata a ela e quem esteja com ela vai continuar. Cabe a quem vê de fora analisar tudo. Escute e leia vários, se informe, desconfie do ódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário