Contador: Muitos recolhem do cliente dinheiro para pagar impostos e encargos de todo tipo e não o fazem. Vi bastante disso quando trabalhei na regional da fazenda aqui.
Advogados: não sei em a quantas anda agora, mas uns e outros tinham habito de pegar dinheiro resultado de ações e evaporar ou levar de barriga o cidadão. E muito mais é claro.
Construtores: Constroem diferente do que vendem. Material de terceira em obra dita de primeira. Não respeitam prazos.
Engenheiros: Muitas vezes são comparsas dos empreiteiros e construtores e fazem a magica de deixar de pé o que nem devia sair do papel.
Professor: Há os bons, mas também os enroladores que levam ao pé da letra o "faz que me paga e eu faço que ensino". Nessa classe existem os reis das atividades por email.
Policial: É sabido que tem vários que jogam nas duas. Por sinal alguns mais do outro lado no que de cá.
Comerciante: Gente que vende gato por lebre. Que rouba na medida e no peso. Mesmo concordando que a carga tributária é alta o drible na lei dado pelos mesmos quando sonegam é crime.
Jornalista: Mais do que nunca com lado definido mesmo sem ser claro quanto a isso. Muitos vivem de jabá e agem como se ninguém soubesse.
Funcionário público: Nesse caso seja ele de carreira ou de confiança exemplos de corrupção estão por todos os lados.
E o como disse seriam nove exemplos de profissão e uma condição. A condição aqui é de eleitor. O mesmo que tanto reclama, mas que se vende antes ou depois, às vezes as duas coisas e que vota no corrupto. Muitas vezes é conivente com o erro por interesse puramente pessoal e também como outro citado acha que ninguém sabe.
Então é assim meus caros, fiz apenas colocações do que vejo no dia a dia e que é sabido por muitos e que mostra que os políticos tão mal falados não são corruptos sozinhos. A lei de Gerson é quase regra no país. A diferença é que eles estão mais expostos e são alvo muitas vezes da inveja do corrupto menor que queria ser o corrupto maior. Não defendo a classe política num todo, longe disso, mas não posso ver toda essa gente que dá nó em pingo dàgua se pagando de bom moço. O mal é cultural. Ou muda tudo ou não adianta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário