sexta-feira, 20 de abril de 2012

Parecer e Ser

Eu digo que sou honesto e minha vida prova que sou honesto. Errar já errei, ser desonesto, pegar o que não era meu e trapacear, isso não fiz. Já dei mancadas e deixei algumas margens para ser discutidas, mas jamais se provou contra o mim nada de ruim. Isso pelo simples fato de não ter feito. Dizer que é honesto de nada vale se as atitudes não forem assim. Muita gente fala que é, mas na pratica prova o contrario. Na famosa frase diz que “Não basta ser honesto, tem que parecer honesto”. Faço o contraponto dizendo que não adianta parecer honesto, tem que ser. Não me gabo do que deveria ser regra. Pelo contrário, deveria ter sido melhor em algumas coisas e devo ainda melhorar em outras, mas não faço o que muitos desses canalhas de plantão no poder publico e na sociedade fazem que é promover aquilo que nunca tiveram e que nesse caso é a honestidade. Gente que vive de falácia e acreditando sempre na ignorância e num segundo tempo no esquecimento da maioria. Como costumo dizer é gente com discurso sem fundo. Gente do tipo que vive nas sombras com medo de claridade. Eles dizem que não temem, mas tirando os psicopatas até mesmo safados de marca maior tem sua ponta de temor. Se não é tente melhorar, mas principalmente nesse meio tempo bom mesmo é ficar sem propaganda de virtudes que não conhece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário