sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Coletivo Jamais Vem Antes

Sim, claro que tenho meus interesses. Tenho os coletivos e os meus. Antes do coletivo o certo é ter o meu, pois afinal de contas todos assim fazem, não falam, mas fazem, e é da natureza humana, da luta pela sobrevivência e dignidade que assim seja. Que tente se unir os dois, o individual e o coletivo. No mais é discurso barato. Não conheço uma pessoa se quer que antes de pensar em si e nos “seus amados" que tenha colocado o coletivo na frente. Sim, pode ser que em determinado momento da vida depois de ter pensado primeiro, segundo e terceiro em si e conseguido o que queria que passe a pensar no coletivo primeiro (pode ser). Fernando Pessoa: "O povo nunca é humanitário. O que há de mais fundamental na criatura do povo é a atenção estreita aos seus interesses, e a exclusão cuidadosa, praticada sempre que possível, dos interesses alheios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário