sábado, 28 de maio de 2011

10 conselhos para tentar ser feliz (Base: Minha vida e cabeça)

1-Para começar qualquer coisa é necessária a intenção clara. Então se você quer ser feliz tem que colocar na cabeça que quer isso.
2-Conselhos da família em geral ao pé da letra nem pensar. Seus pais você deve escutar e fazer uma analise carinhosa e cuidadosa do que foi dito, mas que não se torne sentença.
3-Dos amigos escute e analise, mas tome muito cuidado com tais conselhos. Amigos nem sempre são tão amigos assim.
4-Planeje, mas não ache que as primeiras negativas para os seus planos são o fim do caminho. Continue, pois são apenas alguns atrasos e desvios que já constam do roteiro.
5-Se liberte de todos que te perguntam demais e comentam cada passo da sua vida como se fossem seus mentores. Normalmente infelizes que querem o mesmo pra todos.
6-Se for estudar faça aquilo que você gosta e não o que é moda ou parece dar grana. Até por que grana hoje em dia de maneira honesta é quase sempre pouca, por isso ao menos faça o que te dá prazer.
7-Na hora de trabalhar claro que nem sempre podemos escolher, mas tente não ficar muito tempo num lugar que te pareça uma penitencia diária. Isso pode matar seus sonhos e dar fim a sua meta de ser feliz.
8-Faça tudo aquilo que espera que façam pra você. Quer respeito, respeite. Quer lealdade seja leal e assim por diante. Dê para receber e em ultimo caso poder cobrar.
9-Em um relacionamento ame quem seu coração mandar. Se a reciproca for verdadeira se entregue desde que a outra parte não traga consigo a maldade e sujeira humana. Amar é bom, a pessoa errada uma tragédia anunciada.
10-Persevere sempre, pois a vida não vai parar de testar. Saiba que quanto mais pareceres feliz mais coisas aparecerão devido aos olhares humanos nem sempre satisfeitos com a felicidade alheia.

Não existe receita para ser feliz, pois se houvesse eu já seria e ainda não sou, mas tenho sim meus momentos de felicidade que com alguns mandamentos e ações quero tornar cada vez mais frequentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário