quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ponto De Vista Equivocado

O amor normalmente está ao lado. Está sempre ali perto de você, mas como nem todos tem a graça de enxergar o possível, bom e viável desviam seu olhar para o alheio. Quando falo em amor me refiro a tudo que temos e muitas vezes não damos o devido valor por não querer entender que o que é nosso é tão bom ou melhor do que o do outro.

Essa história de que o gramado alheio é mais bonito é uma grande mentira. Bonito e perfeito é o construído com seu suor e trabalho. Com dedicação e planejamento. Cabe a cada um acordar e olhar para suas coisas com um olhar livre de magoas e picuinhas do dia a dia. Saber que aquilo que ali está é seu e foi construído por você e pelos que caminham com você.

Como muitas vezes achamos que a felicidade mora do lado de lá, as pessoas desse lugar para o qual olhamos olham para o nosso e pensam a mesma coisa. Apenas existe o simples fato de que quando avistamos algo fora do nosso contexto o fizemos livres de sentimentos e imaginando que os problemas que aqui habitam não habitam lá.

Aprendamos nós a olhar com o devido carinho e respeito nosso trabalho, nossos bens materiais, nossos amigos de verdade, a família que nos foi dada, o parceiro que já veio ou estar por vir e o corpo que é nosso templo independente de ser magro, gordo, feio ou bonito.

Tristeza e felicidade, tranquilidade e problemas estão postos em todo lugar. Não creia você que naquela casa bonita, onde mora um casal bonito e sorridente só a alegria entra. Antes de reclamar analise o que tem, maioria das vezes agradecerá aos céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário