As pessoas tem a mania descontrolada de achar e acham tanto que no final das contas acreditam que aquilo é verdade. Achar significa segundo o dicionário: Descobrir, inventar, julgar, supor, considerar. E pelo que foi visto achar não é ter certeza. Mas as pessoas gostam de achar isso e aquilo para quem sabe equiparar os outros as suas fraquezas escondidas.
Canso de ver pessoas em pequenos grupos fazendo julgamentos na base do achismo de outros que na verdade mal conhecem. O fazem como se fosse para riscar o vivente do mapa e ter um competidor a menos em suas vidas. Se sentem felizes em desmerecer o outro mesmo sem certeza do que falam, pelo contrário, normalmente sabem que aquilo não é verdade.
Outro achismo muito em moda é o da traição em uma relação. Pessoas que mesmo sem nada acontecer devido ao seu medo extremo e às vezes até sentimento patológico criam fatos, julgam e dão a sentença condenando o outro. E base da ação nesse caso não existe no mundo e sim somente na cabeça daquele que vê tudo com maldade.
As pessoas deveriam ter mais certezas e achar menos. Deveriam de fato é cuidar da sua vida e quando opinar na alheia que seja livre de conceitos antecipados e da parcialidade quase sempre negativa.
Deveriam pensar que uma coisa mal contada reforçada por outros idiotas de mesma índole pode tirar o chão de alguém, pode destruir uma família e dar rumos não esperados a vida. E lembre-se sempre que até que se prove o contrário a vida é uma só.
Belas palavras querido amigo...
ResponderExcluirÉ isso mesmo, de achismo em achismo podemos ser enredados em situações complicadas e as vezes sem volta. A prudência é uma qualidade usada por poucos, julgar as aparências dos quadros que nos são apresentados no dia a dia e juntando a correria da vida, poucos selecionam mentalmente seus comentários, e podemos sim, sermos responsáveis de certa forma pela desgraça dos que nos rodeia e não percebemos. Um belo dia nossa vida está estranha, sofremos mas na realidade só estamos colhendo os frutos do achismo!