domingo, 8 de maio de 2011

Coragem e Palavra: A Ausência

Patrulheiros seguem você em redes sociais muitas vezes com fakes que são a afirmação da falta de caráter e coragem de alguns. A patrulha também o faz questionando pessoas que você conhece a procura de algo que na maioria das vezes não existe. É muita gente com mania de perseguição e achando que o mundo gira em torno de seu umbigo.

Quem não teme se apresenta, joga de forma aberta, quando necessário fala na lata. Minoria é assim, maioria afrouxa na hora que o bicho pega. São os corajosos a longa distancia. Falam sempre, mas quando se deparam com quem tanto mal falam se calam e se indagados dizem que nada sabem.

Ninguém é obrigado a ter mesma opinião em relação a assuntos e pessoas. Respeito sim quem diverge de mim e de outros, mas o faz de forma clara e sem usar de situação financeira ou poder politico para impor situações. Também não se deveria usar de dissimulação na ausência do difamado ou caluniado.

Alguns dizem que quem se pronuncia da mesma forma diante e longe da pessoa, em veículos de comunicação ou ferramentas sejam quais forem colocando os fatos e opiniões é louco. Não, isso não é loucura, isso é uma virtude. Ter palavra e posição é coisa rara nos dias de hoje. Bancar sempre o que se fala quase em extinção.

Na duvida que eu seja “louco” até o fim e distante sempre da mediocridade da meia palavra e dos muros lotados de gente encima. Ninguém é perfeito, muito longe disso, a humanidade do nosso ser nos trás falhas, mas que podem ser atenuadas com a boa condução das coisas. Que se viva sempre não se esquecendo nunca de deixar o próximo viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário