domingo, 15 de maio de 2011

X Da Questão

As pessoas têm o habito ou quase que uma dependência de falar mal de políticos antes e após as eleições. Durante nem tanto, pois via de regra tentam sugar uma coisinha aqui e outra ali. E esse ciclo gira de maneira constante sem que a grande questão seja discutida.

Se grande parte das pessoas fala de políticos e sendo que para a eleição dos mesmos é necessária a maioria dos votos existe algo de errado nesse calculo, ou melhor, algo de fácil entendimento. Os mesmos que falam são os que votam, se não todos, mas a maioria, pois ninguém se elege com a minoria dos sufrágios.

Por que esses mesmos que tanto reclamam não param de vender seu voto e depositam sua confiança em gente honesta com vontade de fazer algo diferente desse lixo politico que aí está? Por que não falam a verdade e contam suas vantagens com esse ou aquele candidato e que de fato reclamam só pra fazer cena?

Outra, por que esses que tanto reclamam não entram no meio politico? Não precisa ser de forma direta em partidos, mas que façam parte de alguma entidade organizada da sociedade civil. Esse negócio de fazer média reclamando em redes sociais não está com nada. Essa mania de menosprezar de longe quem está no meio politico não tem valor nenhum.

Saiam de suas tocas com vontade de fazer algo decente ou parem de jogar para torcida, pois sinceramente beira o ridículo. Se a maioria eleita é corrupta é por que a maioria que vota também é. Não espere do outro o que o você não pode dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário