quarta-feira, 11 de maio de 2011

Traições fazem parte do jogo

Poderia ter vergonha e não o fazer para parecer o rei dos acertos, mas escreverei esse pequeno texto pra que sirva de exemplo para muitas pessoas que perderam a autoestima e que acham que fizeram tudo errado na vida e estão condenados ao esquecimento na vida profissional e solidão na pessoal.

Afetivamente maioria das pessoas sofre se sentindo feias e desprezíveis por não conseguirem muitas vezes aquilo que querem. Pra começar há de se entender que a outra pessoa pode ter gosto diferente e uma história de vida que a leve para outro lado. Sem contar que a infinita possibilidade de formação de pares torna mais comum o desencontro do que o encontro.

Para os que foram traídos e se acham únicos o que posso dizer que isso é mais normal do que parece. Maioria apenas esconde. Erro de quem trai e não do traído. Por mais que doa siga a vida e prove a si mesmo lutando que de fato não merecia aquilo e sim algo melhor. Dói, mas se souber reagir não mata.

Profissionalmente o engano e traição também fazem parte do jogo. Ninguém tem obrigação de adivinhar o que uma bela fachada de empresa ou a conversa fácil de um politico lhe reserva. Aconteceu, parta, não espere a sequencia se repetir, quem faz uma vez é capaz de outras mais. Recomece sempre, mesmo difícil mantenha a crença que algo bom existe e vai aparecer.

Poderia citar exemplos e esticar o assunto, mas digo apenas para os que estão com autoestima baixa e sem esperança que eu mesmo sendo traído por até mais de uma de minhas namoradas hoje tenho uma pessoa incrível. Que mesmo tendo sido enganado por vários políticos no meu meio, continuo de pé e com a esperança real de um dia realizar meus sonhos.

Não era tolo, nem tão feio assim, não era iniciante no que faço e mesmo assim tive as derrotas que o caminho me apresentou. O que interessa de fato é a proporção de erros e acertos e o final que a vida reserva a cada um que luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário