domingo, 1 de maio de 2011

Preconceito. Justiça. Grana.

O assunto é amplo, mas escreverei de forma direta. Pra começar excluo os extremistas e também bobalhões que querem aparecer em redes sociais com insultos a famosos. Falo apenas de gente normal. Sou contrario a qualquer tipo de preconceito e violência originárias desses, mas também contra a vulgarização do tema.

Hoje mesmo em simples coisas do dia a dia o cuidado no falar é necessário, do contrario já viu, é voltinha na DP e quem sabe no Fórum. Se você é rico ou tem o poder ao seu lado se preocupe menos, afinal de contas estamos no Brasil onde a justiça “tirou a venda”. Sem contar que o caminho ate a ultima instancia de um processo é uma verdadeira via crucis.

Cresci num tempo que chamar alguém de viado, negrão, polaco, baleia ou seco não tinha o peso de hoje. Não existia essa maldade que potencializaram. Garanto que da maneira que era se crescia com melhor saúde física e mental. Sem contar que nossa falida justiça era poupada de muita bobagem. Existem processos necessários, outros são frescura ou pedido de carinho.

Existem casos e casos, mas grande numero de pessoas começou se esconder atrás de características físicas ou pessoais pra se defender da dureza que é a vida para todos. A vida é cruel de fato e discrimina o individuo pelo que ele tem ou não em sua conta bancaria. Preconceito acentuado é o social, e esse não é considerado crime.

Com grana pode ser azul, amarelo, ter 2,30 ou 1,50. Ser homo, bi, tri, ateu ou crente. Pode até ser burro, pois a sociedade aceita burros desde que com grana. Pra encerrar: 1-Que se punam os abusos sem abusar da lei. 2-Não criem refúgios baratos. 3- A vida é dura pra todos. 4-Não cobre o preconceito alheio antes de se livrar dos seus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário