domingo, 29 de maio de 2011

Partidos. Presidências. Executivas.

Volta e meia ouvimos falar em executivas de partidos e de seus presidentes. Maioria só um grande teatro. Manda quem tem força eleitoral e manobra assim todos os outros. Não querendo perder tempo com presidências e burocracia partidária instala seus filhotes na poderosa executiva.

Quem tem mandato faz a executiva que quer usando dos cargos que nomeia. Se não rezar como os coronéis querem está fora. Sem contar que também chantageiam aqueles que querem ser candidatos a cargos proporcionais que só conseguirão a vaga se seguirem a cartilha normalmente sórdida dos de sempre.

Existem alguns partidos que mais de um manda, mas não são muitos não. Normalmente o maior se cerca dos seus fazendo crer aos outros que a formação da executiva partidária não tem vícios e é democrática. Grandiosa maioria das executivas de partidos são grandes mentiras meticulosamente administradas.

Passei por mais de um e conheço como funciona a coisa. Não me venham com discursos bonitos dizendo que os partidos são formados para que todos tenham voz e vez por que isso não é verdade. Contem pra outro, não pra mim que sou mais que macaco velho. Tento fazer diferente, mas está difícil e cansa, cansa muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário