segunda-feira, 9 de maio de 2011

Eu Sou do Sul

De longa data deixo claro meu orgulho em ser do sul. Tenho amor as coisas daqui. Sou apaixonado por Santa Catarina, pelo sul do Brasil e mais ainda pelo torrão de terra ou carvão que é Criciúma. Admirar o seu lugar e suas tradições são crimes?

Muitas pessoas por andarem 24 horas com espírito armado acham que quando dizemos que somos sulistas é por que desprezamos outras regiões do país e não é. Apenas o simples direito e até obrigação de defender e reverenciar nossa terra natal. Eu faço isso por que carrego o sul nas minhas veias sem faltar jamais com respeito ao alheio.

Nordestinos podem se intitular cabras da peste e donos da alegria do Brasil, povo do sudeste pode cantar aos quatro cantos que são o coração do país, a galera do norte de ser o pulmão do mundo, gente forte do centro-oeste de serem grandes produtores de nossa riqueza e nós do sul temos que ficar calados como se nada pudéssemos?

Somos um povo esquecido por governos federais e injustiçados na divisão do bolo fiscal. Não temos nada de grandioso a não ser nossa beleza e a força da nossa gente que humildemente gera nos três estados um dos maiores PIBs do país. Temos ainda se comparados à maioria dos outros estados escândalos políticos bem menores e cobrança voraz quando isso acontece.

Sou bairrista e não vejo problema nisso. Admiro pessoas que defendem sua terra. Não usem a maldade quando lerem o que vou dizer agora. Leiam com olhos de entendimento. Desculpem-me os patriotas de plantão, mas antes de me sentir brasileiro, sou sulista, catarinense e criciumense.

O extremismo deixo aos bestas de plantão e aos mal resolvidos que procuram algo para esvaziarem suas frustrações. Que a relação seja boa independente de regiões do país e de nações. Pessoas boas não escolhem lugar para nascer, existem em todos. Que cada um exalte o seu solo, pois eu sulista convicto que sou levarei sempre comigo o amor por minha terra e minha gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário