sexta-feira, 13 de maio de 2011

Oposição de brinquedo

As oposições via de regra governam junto com os que são situação. Fazem-se de oposição no rádio e em alguns debates nas câmaras de todas as instâncias, mas quando a luz se paga vão tomar café junto com os mandatários maiores. É uma nova geração de oposição que toma conta do Brasil.

Independente da esfera oposição que eu conheça é a que questiona todos os projetos e ações do executivo com veemência e vota contra quando necessário. Daquelas que não passa nem perto da sede central do governo. Não vai ganhar agrados e ser recebida com tapete vermelho em busca de novas situações que beneficiem a todos.

Oposição não tem vários cargos nos poderes executivos. Nesse caso falarei do que conheço. Em Criciúma cada vereador peemedebista tem uma série de nomeações, o do PDT mesma coisa, o do PSB idem e até mesmo o PT tem uma parte de sua comandita acalmada com cargos. Isso é exemplo que funciona Brasil a fora.

Não consigo lembrar em termos de municípios e estados quem governa com oposição firme. Todos jogam de mão fazendo o que querem, pois o apelo do poder corrompe nossos nobres representantes. Deveriam ao mesmo ser mais dignos e anunciar a verdade à população e não viver nesse faz de conta safado que vivem.

No governo federal deveriam apena fazer sessões importantes que causassem duvidas ate na grandiosa situação, pois do contrário deveriam economizar com esses grandes teatros que das peças todos sabemos o fim.

Em vários lugares prefeito manda, vice nem geme de medo de ter a luz cortada e a oposição é parceira de mando do primeiro tendo até mais espaço no governo que os partidos de situação. Bando de mentirosos. Atentai meu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário