quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tristeza (apenas um alerta)

Quem já sentiu tristeza de verdade pode assegurar que ela mata. Se não de uma vez só, mas aos poucos o sentimento tão escondido por tantos e tão comum entre nós que é a tristeza tira sua vida silenciosamente, muitas vezes não dando nem a oportunidade para os que te cercam perceberem a gravidade da situação.

A tristeza primeiro transforma seu semblante mesmo que queira passar impressão contrária. Depois dilacera seu entendimento a respeito das coisas. Na sequencia te abre os olhos pra pessoas do seu convívio e se a reação vir tarde te mata com outra doença, mas que nada mais era que a tristeza.

Uma coisa é ficar chateado, magoado, indisposto por causa de alguma situação especifica por algum tempo, outra é mergulhar no profundo e nem sempre com volta poço da tristeza. Por isso deve-se usar de todas as forças para que isso não aconteça.

Poderia apenas falar de coisas boas e jogar para torcida como maioria faz, mas já senti na pele o que é e por isso digo para pensarem e repensarem sempre seus atos, se afastarem de quem te faz ou poderá fazer mal e aproveitar com intensidade momentos de felicidade.

Sou osso duro de roer e por isso sempre virei o jogo, mas deixo um humilde conselho: Não deixem a tristeza chegar, pois ela pode vir de mala e cuia e querer ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário