terça-feira, 22 de novembro de 2011

10 argumentos 10 Migués

Dez mentiras usadas em partidos políticos por “maioria” dos dirigentes:

1 - Temos um projeto novo que será bom pra todos. Será diferente de tudo. É a renovação. (os que dizem isso normalmente são os de tempos e tempos)

2 – No nosso partido todos tem voz ativa. Não temos chefes. Somos democráticos. (isso só acontece durante a campanha para carregar o piano)

3 – Vamos começar assim (eles na ponta) e depois fazer revezamento nos cargos da executiva do partido. (largam o bolim rapidamente somente na entre safra)

4 – A executiva estadual e nem a nacional vão interferir aqui no nosso município. (primeira ação que não reze o que vem de cima é um amarelo e na sequencia vermelho)

5 – Queremos e vamos ser um partido de verdade sem nos vender para os coronéis do poder ou para endinheirados. (muda normalmente o tempo, mas maioria senta no colo rapidinho)

6 – Os mais novos terão o mesmo valor que os maios velhos. Não serão apenas usados. (os mais novos inexperientes acreditam. No fim descobrem que não ouviram direito)

7 – Se chegarmos ao poder vamos discutir todos juntos espaços e projetos e levar isso até a sociedade. (normalmente pacote vem pronto e bem amarrado)

8 – A sociedade em primeiro lugar. Vamos entrar pelo bem coletivo e nada mais. Poderia estar não sei onde, mas estou aqui. (está ali por vários motivos pessoais e muitos não têm outro lugar para estar)

9 – Minha família pediu e pede muito para que eu saia do meio político, mas fico por que sinto a vocação me chamando. Somente por isso. (família quer é resultado e aguarda “benefícios” e o nepotismo, nem que seja cruzado)

10 – Os outros não prestam. Nós aqui no nosso partido é que somos idealistas e donos da verdade. Fique conosco e ajude a me deixar rico e vaidoso. No final eles sempre falam a verdade.

Alguns me perguntariam por que estou dentro de um se acho isso da maioria e respondo: Primeiro por que cresci fazendo isso e é o que sei fazer melhor para a sociedade e pra minha sobrevivência. E segundo por que me recuso a largar o osso de vez pra essa matilha que quer devorar tudo que vem pela frente. E pra encerrar lembro que não está morto que peleia. Segue a bagaça e eu junto. Até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário