terça-feira, 1 de novembro de 2011

Finados e Seus Visitantes

Dias dos finados amanha, mas o malho já vou dar é hoje mesmo. O que direi não vale para todos, pois cada caso é um caso. Nessa época vem sempre a minha cabeça o que é de fato que fazem muitas das pessoas que vão ao cemitério. Falo isso por que conheço alguns tipos que deveriam ter vergonha de visitar o tumulo de seus entes falecidos.

Uma parte nem tão grande assim é há que não somente nesse dia limpa, visita e reza/ora no tumulo daqueles que tem saudade. Respeitam a data, mas ali também estão por que fizeram o que devia ser feito em vida que é o que realmente vale. Esses quase sempre fazem pouca questão de chamar atenção, de aparecer.

Existe outra parte que é a que em vida fez tudo o que não devia ao agora falecido. Desprezou, desrespeitou e alguns até ajudaram matar aos poucos. São os que carregam a culpa de uma vida inteira e quer em momentos como o dia 2 aliviar tal fato. Fazem isso pra si mesmo e fazem questão de chamar atenção dos outros para agora tentar passar o ar de boas pessoas.

Um terceiro grupo é um misto de pessoas que vão desde passear e bater papo, pois nesse dia muitos se encontram aos que vão encontrar um namorado (a) ou algo parecido. Esses passam num tumulo bem rapidamente e começam a peregrinação no “campo santo”. Pois é, se com gente viva o que não falta é falso, imagina só com os mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário