quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Cota De Perdão

Diz o ditado que agua mole em pedra dura tanto bate até que fura, e assim é na vida. Às vezes mesmo sem imaginar o estrago final pessoas martelam em erros de toda ordem, entre eles o desmerecimento, a falta de atenção, a falta de lealdade e pra mim um dos piores que é a ofensa a honra. É o tocar sem perceber ou até mesmo com intenção na alma do ser.

Será que as pessoas que fazem isso acham que o perdão é eterno e que poderão assim fazer quantas vezes lhes for necessário para botar pra fora sua raiva? Pensam que por imaginar tal coisa podem sentenciar e sair atirando pedras em forma de palavras naquele que talvez não carregue culpa alguma?

Até quando um amor/relação suporta contrariedades descabidas? Por ser amor vale tudo? Até mesmo abrir mão do respeito próprio? Quem nos maltrata constantemente seja numa relação afetiva ou profissional é digna do nosso respeito e de nossa presença? Somos Jesus Cristo para dar sempre a outra face para o próximo tapa?

No trabalho queremos remuneração justa pelo que fazemos e o mesmo respeito que damos. Na família buscamos a cumplicidade, uma relação boa de via dupla. Na sociedade ser tratados com dignidade e novamente respeito. Nas coisas do amor tudo isso e mais um pouco, afinal de contas o amor é o sentimento maior. Não existindo essas coisas a cota de perdão esgotará e é o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário