quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Doença Da Alma

Quem nunca teve depressão não devia falar a respeito com afirmações. Ouvi muitas vezes pessoas falando de outras que estavam ou diziam estar com depressão como se fossem mentirosos que criaram tal situação pra esconder fraquezas ou pra chamar atenção. Há de se ver se é de fato depressão, mas sendo repito, nunca passou, não fala.

Não me envergonho de dizer que passei por isso mais de uma vez. Pelo contrario, faço questão de dar meu rápido depoimento a respeito. Depressão não se escolhe, não se quer, acontece. E quando acontece pra quem duvidava de sua força conhece o pesadelo que torna tudo muito difícil. Que transforma o ruim em tragédias. Que acaba com a força. Que se deixar mata.

Não sou medico e nem psicólogo para dar detalhes clínicos, mas sei o que é, senti na pele. Tinha dificuldade de fazer as coisas mais simples. Achei que não tinha mais jeito. Pensava em coisas impensáveis. Sofri muito. Assim são os que passam por essa terrível doença que dependendo do grau somente com bom tratamento e muita vontade pra levantar.

Ainda cuido pra que momentos difíceis não me devolvam a cela psicológica a qual frequentei e só mesmo com muita luta e ajuda sai. Deixo então recado pra quem tem o habito de falar de forma dogmática do que não conhece: Não duvide sempre. Aprenda a entender. Nem todos mentem. Ajude quem é próximo a você que está passando por isso e não esqueça que um dia pode encarar a doença silenciosa que dói mais que maioria das dores físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário