quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Lei Seca Alface Radiche

Os números mostram que a lei seca pouco adiantou. Acidentes com gente alcoolizada é crescente. Vejo uma lei mal elaborada por diversos motivos e por isso não tem dado os frutos esperados. Claro que o fruto maior e dourado tem aparecido e é no caixa de governos com suas multas monstruosas. No mais tudo igual.

A chave do negócio é a punição severa a quem cometer crimes ligados a direção e álcool e não apenas pensar em fluxo de caixa botando ate mesmo aquele que bebe alguns chopes e dirige poucos minutos ate chegar em casa na mesma sacola dos bebaços que enchem o latão. Está provado que a lei é falha, burra e mesmo assim vão mudar, mas para pior.

Querem agora fazer com que se zere a quantidade de álcool no sangue. Pode mais nada. Idiotice para moralistas bradarem por aí. Quer dizer que não posso ir ao “shopping” comer alguma coisa acompanhado de um chope? Não posso ir a um casamento ou festa e beber algo de leve? Tenho que contratar um motorista ou guardar meu carro? E não sou restaurante pra fazer rodizio. Faça-me o favor né...

Sai uma vida inteira. Andei muito na noite. E olha que não era nenhum santo, como maioria não é e nem por isso cometi qualquer coisa no transito que machucasse alguém. Tem que existir leis punitivas pesadas e no mais tem que imperar o bom senso. Por causa de uns malucos querem que a vida pare. Desse jeito vamos acabar dentro de casa comendo alface com radiche. Que se puna quem merece, mas que não nos joguem na vala comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário