quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Seriedade Sem Donos

Escreverei breve texto em defesa de mulheres sérias que trabalham no serviço publico e também em empresas privadas. Isso mesmo, faço isso em apoio aquelas que são mulheres de bom caráter e que nada mais fazem que defender o pão de cada dia em seus empregos. Como se já não bastasse os péssimos salários muitas sofrem com calúnias e desmerecimento.

Cito principalmente o serviço publico por que antigamente tinha-se (às vezes ainda tem) a fama de que mulher que nele trabalhava era devido a ter algo pessoal (sexual) com alguém e por isso se marcaram gerações com a pecha de vagabundas quando na verdade em todo lugar existem as boas e as espigas. Por causa de uma meia dúzia muitas pagaram e ainda pagam.

É verdade que ainda existem figuras antigas ou mesmo novas com cabeça antigas que achacam funcionarias como se elas fossem obrigadas a ter algo com eles e alguns idiotas confundem educação e boa vontade com sacanagem. Umas vão mesmo sem serem forçadas, é da situação e da índole, mas conheço varias que se necessário deixam o emprego, mas conservam a honra.

Grande idiotice achar que toda mulher é objeto de prazer de patrões/chefes e que não podem ascender na vida profissional por mérito. Pra encerrar: Mulheres existem de vários tipos e estes tipos estão em vários lugares, sem local definido. Por isso definir não é justo. Homem que precisa usar de coação para ter uma mulher não passa de um bosta. Então é prestar atenção nas atitudes e não apenas ouvir, imaginar e sentenciar. Que se respeite quem merece respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário