segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Torcida de Série A Time de Série B

Quando o Criciúma caiu pra série B em 2004 estava no jogo aqui contra o Coritiba. Tínhamos que ganhar e mais não sei o que, mas com um time medíocre acabou empatando o jogo e mais uma vez o sonho perdeu para dura realidade. Nesse dia me emocionei. Mesmo sabendo que não tinha jeito a torcida cantava sem parar como poucos dias eu vi.

O canto era como se fosse para homenagear a nós mesmos, a nossa cidade, a nossa região, e ao nosso time, pois os safados (muitos são mesmo) e os sem talento vão embora, mas a instituição fica. O Criciúma é o time mais vencedor do estado. Mesmo os da capital estão longe de nossos feitos e isso numa cidade do sul de Santa Catarina.

No dia seguinte ao jogo no jornal A Noticia tinha como manchete o titulo dessa postagem: Torcida de Série A Time de Série B. E esse ano mais uma vez foi o que aconteceu. Torcida e sua paixão é clara em cada canto da cidade. O criciumense como já disse outra vez tem o futebol no seu DNA. Merecíamos mais, mas mais uma vez uma safra de mediocridade passou por aqui.

O Criciúma com tranquilidade disputará mais uma serie B, mas o lamentável é que dava pra subir. Mas como subir com diretores contratando aos montes e sem qualidade até mesmo dando margem para suspeitas? Como subir se muitos desses que aqui estavam não passam de despreparados que viviam na noite e não se cuidavam? Quem pode vacilar é craque, cabeça de bagre tem que no mínimo estar bem fisicamente.

Que esses otários que recebiam bem e em dia sejam mandados embora e que se recomece com força, pois o Tigre será sempre nosso orgulho. O Criciúma é eterno, já os que hoje se esbaldam na noite e não respeitam o clube e sua torcida daqui a pouco estarão descarregando caminhão. Esse ano já era, mas com nosso clube de amor, alma, garra e coração a vida segue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário