sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Momentos e Limites

Quando somos crianças e queremos alguma coisa material não temos a noção que não basta apenas nossos pais terem vontade de ir a uma loja e “buscar”. Quando crescemos aprendemos que é necessário dinheiro e às vezes planejamento para tal compra. Mas naquele momento os culpamos achando que falta vontade e que não nos amam.

Já adultos vendo a jogos de nosso time muitas vezes xingamos o jogador que chega atrasado à bola como se fizesse isso por querer. Na verdade nem sempre chegará no instante, pois é humano, não é super homem, mas a nossa vontade de ter satisfeito o nosso ego faz que não pensemos na situação como um todo e vejamos como negação a nós.

É necessário que pessoas tenham entendimento que certas coisas que não acontecem no momento esperado nem sempre são por má vontade e sim produto das circunstancias. Temos que ser menos egoístas e saber que o mundo não gira em torno de nossos umbigos. O mundo é complexo. Necessário saber diferenciar intenção de falta de opção ou capacidade de realizar algo naquele momento.

Virei pai e aprendi que muitas das coisas que queria fazer com e para meu filho não são possíveis apenas por que se quer. Quem sabe depois com a busca se consiga. Jogando futebol muitas vezes cheguei atrasado à bola ou perdi gols que não devia e não era má vontade. Entenda o que se passa com o próximo e cobre o possível, mas sem esquecer a humanidade e as cruzes que cada um carrega. Os que chegaram lá são os que souberam entender as coisas do caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário