quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Repetição De Nãos

Uma coisa que tem que se entender são os nãos da vida. Principalmente quando eles se repetem numa mesma situação. Não adianta fechar os olhos contra repetição, pois nesse caso o não de fato é verdadeiro e tem motivos que às vezes não conhecemos ou as pessoas que o dizem sem uma causa aparente tem algum desvio de caráter.

Os nãos podem ser na vida social, na profissional e na pessoal. Podem ser nãos de maneira indireta em maior numero, mas que cabe a quem os escuta entende-los e fazer algo a respeito ou mesmo de maneira direta e nessa situação é necessário que reajamos seja com indignação, com recolhimento ou mudança de caminho. O que não se pode é passar a vida jogando areia nos próprios olhos.

Não tenho conhecimento técnico disso, mas no meu ver a prostração diante de nãos demonstra fraqueza interior e falta de amor próprio. Quem não reage abre mão do direito de viver de verdade e com dignidade. Passa a ser escravo intelectual ou afetivo de quem impõe tal situação. Deixa de ser o que é para tentar ser o que imagina que agrada a esses ao qual se rende.

Há de entender e então reagir aos nãos da vida. Um não aqui pode ser a abertura para um sim melhor na frente. Sem contar que ninguém e nada no mundo são tão importantes e insubstituíveis ao ponto de abrirmos mão de nós mesmos, do respeito ao nosso corpo e espirito. Que os nãos sumam quando não queremos ouvi-los, mas que sejam entendidos quando necessário para uma passagem decente por essa bagaça chamada vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário