domingo, 9 de junho de 2013

Futebol e a Cidade

A “briga” na cidade agora segundo uns ninjas é: Se você torce por time de fora da cidade, você prova que não gosta da cidade. Ou: Se você torcer também para outro time, você prova que não é digno de ser Criciúma. Repito: Sempre torcerei pelo time da minha cidade por uma questão de paixão, escolha pessoal. Mas em outros jogos que não estiver envolvido cultivarei o que trouxe da minha infância e torcerei pelo Flamengo. Vou enterrar as tardes de domingo na casa de minha Nona quando Zico embalava nossa família junto com o melhor Flamengo de todos os tempos? Farei isso para provar um “pífio patriotismo” e me juntar a turma que se acha os dignos da cidade? Não né...  E quem não entende as diferenças nisso, acredito ser incapaz de entender as coisas mais importantes. Exemplo: Uma eleição que elege quem cuida das coisas da nossa terra. Sou Criciúma pra mim. O time não é de ninguém. Sou Criciúma por que quero, não por imposição. E sim, respeito quem não seja mesmo sendo daqui. Cada um tem sua motivação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário