quarta-feira, 5 de junho de 2013

Há quem Mereça

Sem entrar na seara religiosa direi isso. Direi somente baseado na carne e no espírito que me torna humano, simplesmente humano. Tem situações que chegam a um grau de nojeira e sordidez que até mesmo o bom de coração, com boa formação familiar e sem nenhum resquício de violência no seu caminho, tem vontade de fazer o pior pelas próprias mãos. Não sou a favor que ninguém mate ninguém, mas eu entendo que isso aconteça em situações pontuais. Tanto verdade que no próprio direito existe espaço para quem comete homicídio. Se questiona a causa. Nem todo homicida é bandido. Na verdade muitos daqueles que mataram eram bem melhores do que os que morreram. Honra, dignidade, família... Esses itens me fariam perdoar e apertar a mão de muito dito “bandido”. Canalha que mexe com isso não merece fim dos melhores. Que Deus me perdoe por dizer isso, mas minha falível humanidade e o sangue que carrego nas veias em certas horas não me dá outra linha de pensamento. Sou gente boa. Sempre? Não sei. Quem sabe se será sempre? O que é ser? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário