quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Fim De Ano E Suas Coisas

Dezembro chegou e com ele toda aquela ladainha de final de ano. Os Papais Noéis já estão ai. Os programas de fim de feira também chegam mostrando apenas o lado glamoroso da coisa, lado esse que entra em poucas casas de nosso país. Ate parece que as ceias serão todas fartas e que famílias são o exemplo de união inabalável do ser.

Começam as festas de trabalho. Aquelas mesmo que fazem os que se odeiam o ano inteirinho com todas suas forças se abraçarem para fotos mais falsas que nota de três ou para aquele presentinho comprado de má vontade no famoso amigo secreto. Mas dependendo do teor alcoólico algumas verdades podem ser ditas e lavagem da roupa suja pode ser intensa.

Confraternizar é importante para talvez desmanchar mal entendidos e amolecer muros de ódio muitas vezes sem cabimento, mas que se faça sem forçar em demasia a barra e tornar tudo tão vergonhoso ao ponto de despertar em cada um a sua e a alheia. Ser comedido e manter mínimo de constância do ano faz bem. Ninguém muda do dia pra noite.

Eu sinceramente dispenso qualquer ato daqueles que agem 363 dias da bagaça de forma mesquinha e acham que podem amenizar seus pecados com natal e ano novo. Podem usar essas datas pra repensar e mudar. Então estarei e sei que outros estarão abertos para quem sabe um novo começo. No mais pra mim tudo bobagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário