quarta-feira, 22 de junho de 2011

Adivinhação?

Algumas pessoas acham que temos obrigação de saber com quem estamos lhe dando e não é assim. Os primeiros contatos e mesmo os seguintes de maneira superficial quando vem de alguns passam a quase certeza da boa vontade no que vem sendo tratado seja profissionalmente ou no pessoal.

Certos coivaras se revelarão somente com o tempo ou em situações cruciais que é quando não poderão mais ficar jogando com todos e tem que apresentar seu verdadeiro eu. Ou em falhas que acontecerão durante o caminho e não poderão ser acobertadas pelas raposas em pele de cordeiro.

Já me senti culpado por não desconfiar antes de certas situações, mas também já me desculpei mesmo tendo sido enganado, pois não sou nenhum ser maior capaz de adivinhar o que esconde a cabeça de cada um. Se for como alguns pregam não poderemos mais acreditar em ninguém e então como é que fica o mundo?

Mesmo com mais cuidado continuo a acreditar nas pessoas até que provem o contrario. Claro que o tempo ensina macetes, como analisar vida pregressa e há não se entregar aos lobos (as) com tanta facilidade, mas a crença no ser humano por mais difícil que seja ainda tem que existir, ou então, que feche o mundo para balanço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário