terça-feira, 21 de junho de 2011

Corrupção Não Escolhe Classe Profissional

A corrupção e a malandragem que lesa está em todos os setores. Citarei alguns exemplos para lembrar que a sacanagem não tem moradia exclusiva.

1-Médicos: Além de receber sem trabalhar muitos dessa classe são especialistas em cobrar do paciente e também do INSS a mesma consulta ou procedimento. Já verifiquei isso em foco. Usam planos de saúde como troco mentindo aos conveniados a respeito de datas de consultas.

2-Advogados: É sabido de uma raça que se apropriava e ainda se apropria do resultado financeiro de ações, tanto verdade que a forma de pagamento salvo engano meu muda de vez em quando para evitar isso. Sem contar acordos com lado contrário sem o cliente saber ganhando assim os procuradores e ferrando o contratante.

3-Contadores: Por trabalhar no setor publico vi praticas lamentáveis. Uma delas é pegar o dinheiro do cliente para quitação dos impostos e não fazê-lo. Quando a vitima abre os olhos o que resta é uma divida com o fisco seja municipal, estadual ou federal.

4-Comerciantes: Tem um time que adora vender uma coisa por outra. Outro quer ganhar nem que seja na diferença de peso e uns piores que alimentam mercado do roubo comprando cargas frutos do mesmo. Sonegação de impostos é algo a parte a ser discutido.

5- Engenheiros: Compactuando com construtores constroem prédios e obras em geral com material de péssima qualidade botando em risco a vida de pessoas. Muitos também são parceiros de empreiteiros no roubo do dinheiro publico.

6- Jornalistas: A classe que mais alardeia a situação corrupta dos políticos tem em seu meio grande parte que vive de conchavos com os mesmos batendo ou exaltando conforme o que chega. Sem contar que tem uma galera que adora um “jabá”.

Poderia citar outras, mas ficaria extenso. Do que falei conheço de perto. Políticos são o espelho da sociedade onde grande parte é picareta e prega moral de cuecas. O mal não é profissão A ou B e sim questão de índole pessoal. Políticos evidenciam, mas não donos exclusivos da podridão do país. E pra encerrar, povo que se venda menos e vote melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário