domingo, 12 de junho de 2011

Situação e Oposição (rápido e rasteiro)

Fazem muito “auê” a respeito de ser situação e oposição em questão eleitoral. Então em poucas linhas e de forma clara coloco meu entendimento dos dois sem discurso barato e ufanismo ultrapassado.

Situação é ser governo e assim sendo exaltar as coisas boas do governo. Fazer sua defesa quando necessário. Papel do agente de situação é mesmo não concordando com tudo fazer o contraponto em questões pontuais e manter assim ibope do governo que participa em alta para um futuro embate.

Oposição como o termo já diz é se opor aos que governam exaltando sempre seus pontos fracos e erros. Cobrando com afinco e até com uma dose de chatice acertos prometidos e muitas vezes ate declarados que de fato não existem. O opositor também prepara caminho para o mesmo embate do vivente de situação.

Já fui situação e hoje sou oposição ao governo municipal. Quando era situação via os mesmos pontos fracos que hoje cito, mas lembro de que era dever da oposição colocar e questionar os mesmos. Farei oposição de forma coerente e aqueles que são situação que façam sua parte. Então é isso, simples e claro assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário