domingo, 12 de junho de 2011

Sem Receitas Prontas

Quem já não ouviu a célebre frase: Por que não fizesse igual fulano? Com certeza maioria já ouviu essa pergunta, pois via de regra as pessoas acham que o que deu certo pra um dará pra todos e então é apenas seguir o caminho e chegar ao fim do arco íris onde o pote de ouro o aguarda para então ser feliz para sempre.

Na vida profissional seu sucesso não depende somente da área que escolheu para trabalhar, o que estudou ou o que tem facilidade e talento para fazer. Pessoas com mesmos passos acabam de maneira diferente devido à questão sorte e meios externos que influenciam a situação como oportunidade, nepotismo e maneira de limpa ou suja de conduzir o processo.

Na vida afetiva também não tem receitas. A escolha ou nem sempre escolha, pois amor acontece e nem sempre se escolhe é cercada de vários fatores que influenciam essa difícil empreitada. Se fosse só seguir passos era pegar um casal que comemora bodas de ouro de maneira feliz fazer uma entrevista e seguir o passo a passo.

Pra não cansar seus olhos coloquei de forma rápida em dois dos principais setores de nossas vidas que não existe receita pronta para o sucesso. Cada um tem um gosto, índole e meio que vive. Vontade acertar todos tem, mas infelizmente a estrada diferencia destinos. É seguir e se não acontecer ao menos que a luta seja digna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário