quinta-feira, 2 de junho de 2011

Redes Sociais: Excesso Perigoso


Já não sei mais se as redes sociais são tão benéficas assim. Quem entra em várias acaba administrando mal uma delas ou até quem sabe todas. Poderiam dizer que isso não importa, mas pensarão diferente o dia em que afetar seu lado profissional, pessoal e sua vida em sociedade. Escreve e te expõe de certa maneira durante muito tempo e te tornas aquilo.

Se eu fosse opinar na vida alheia diria a muitos que tenham uma só ou que tenham várias sem excesso de informação. As pessoas estão desnudando suas vidas aos quatro ventos como se o mundo fosse acabar e muitas vezes sem pensar em suas famílias que já tem ou que poderão vir a ter.

As fotos são um capitulo a parte das famigeradas e tão boas se bem usadas redes sociais. O que faz um elemento fazer pose de forte sem camisa em um avatar? O que faz uma garota encher um facebook, Orkut ou até mesmo linkar fotos no twitter com fotos que mais parecem classificados de prostitutas? Cuidado, foto na rede fica sem dono e até sem nome.

As redes sociais são um grande avanço. Nos dão a chance de nos apresentar ao mundo. De dizer o que achamos dele. Existe momento para descontração e se quiser que seja sempre, mas sem esquecer que ali está você e se não se importa agora com sua imagem bem provável que um dia se importará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário