segunda-feira, 20 de junho de 2011

Banalização do Twitter

No twitter leio as seguintes proezas com a intenção de ver crescer número de “seguidores”: Banco de seguidores, União do Twitter, segue que eu te sigo e os compradores. Respeito quem o faz, na verdade nem tanto, mas não digo nada pra não entrar numa lide de quinta categoria.

Quem faz esse pedido ou participa dessas coisas do além com certeza tem como único interesse ser lido para tentar ser conhecido e competir como colegiais com outras pessoas. É notória a farsa quando se vê um vivente (não famoso) com um número de seguidores absurdo, mas com conteúdo sofrível.

Sei quem de fato me lê e se interessa pelo que penso. Sei também que muitos aparecem apenas para que os siga de volta e num ato de educação com alguns acabo fazendo. Não vejo problemas de seguir sem ser seguido se me interessar. Também não faço como alguns que entram na página pra ler, mas não seguem como se isso fosse grande coisa.

No twitter existem panelas ridículas, vaidades, futilidade, mas também existe muita gente boa que tem algo a passar. Conhecimento se conquista com humildade e com o que se tira de bom de diversas fontes. Uma TL cheia quase sempre significa TL sem qualidade. Se for pra ganhar número e não ler nada prefiro diminuir meus “seguidores”.

Todos queremos e devemos dizer algo, mas mais do que hora das pessoas se preocuparem com qualidade e com o mínimo de conhecimento. Do quer adianta milhares de “seguidores” se quando tem que ficar frente a frente com apenas uma pessoa na vida real não tem nada a dizer? Enfim, é muito pelo duro com mania de artista ou intelectual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário