sábado, 18 de junho de 2011

Brasil Indecente

Brasil hoje é um país sem decência e sem valores que precisa muito mais do que tuiteiros e seus discursos de ar condicionado ou caras pintadas e suas festas ao ar livre. País que precisa renascer para ter um rumo e então quem sabe um dia chegar ao menos perto de ser uma nação de fato. Somos um povo sem direção que normalmente quando se junta é pra fazer algo de ilícito ou imoral.

Por que será que as pessoas não se juntam pra fazer algo decente com a mesma facilidade que o fazem em quadrilhas para cometer crimes? Será que de fato a honestidade não compensa mais? Ou será que o que é bom tem que ser feito sozinho pra não dividir com ninguém? Lembro que quadrilhas se juntam não é por ideologia e sim porque sozinhos não conseguiriam cometer o delito.

Os mais ricos querem usar os mais pobres e os mais pobres quando caem na delinquência querem “arrombar” o mais rico tanto que muitas vezes não se restringem somente ao crime em si. Preferem avançar e deixar marca de sua raiva nos burgueses que muitas vezes impõe a esses uma situação miserável sem direito a reclamar.

Quem sabe a solução a curto prazo do Brasil era deixar um pais só de ricos e assim eles se matariam e passariam a sentir o que os mais simples sentem e um só de miseráveis que lutariam entre si sem ter pra onde correr e assim entenderiam que sua raiva quanto ao mais rico não pode ser generalizada. País cai pelas tabelas. A culpa se acumula há tempos e é do povo que acha que malandragem é virtude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário