quinta-feira, 30 de junho de 2011

Inversão Da Situação

Muitas coisas são feitas imaginando-se o efeito que elas farão na vida de outras. Algumas sem perceber e por isso mesmo não se tem nem a noção do peso que terá na existência alheia. Por apenas imaginar no primeiro caso e por fazer sem perceber no segundo é que tive essa besta, mas de alta resolução ideia.

Como o ser humano parece que só aprende ou entende situações sentindo creio que a solução fosse um período de inversão de todas as existentes, sejam elas de ordem pessoal, social ou profissional. Uma experiência para que todos repensassem suas vidas e os atos praticados sentindo na carne o que os outros sentem.

O falso e egoísta conviveria só com falsos que pensam somente em si. Sentiria o abandono e raiva de ser enganado. Na vida profissional os que mal pagam seriam os empregados com os mesmos salários que dizem ser de bom tamanho. Nos relacionamentos os traidores teriam como parceiro alguém que devolvesse cada traição que cometeu. Será que depois continuariam iguais?

Claro que esse foi apenas um devaneio da minha pobre alma, mas parece que somente assim as pessoas reveriam suas vidas. Só sentindo na pele muitos entenderiam o clamor de outros que às vezes parece injustificado. Isso não acontecerá, ao menos por enquanto, mas antes que o milagre se instale melhor abrir os olhos, pois a torcida pelo evento é grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário