terça-feira, 28 de junho de 2011

Ódio Não Batalha Sim

Normalmente as pessoas que produzem o sentimento de rancor e raiva são as mesmas que acham que tal sentimento é desprezível, mas via de regra ao primeiro toque em suas vidas esses que se dizem puros de coração saltam como animais em bote. Então nada mais são que usuários de dois pesos e duas medidas.

Tento de todas as maneiras evitar andar carregado de sentimentos ruins, mas não posso por questão de justiça deixar passar batido os males que me fizeram. Reagir é cuidar de si. Do contrário é abandonar ao vento seu maior patrimônio que é seu espírito. Em certos momentos ele exige reação para retratação interior.

Devemos ser livres do ódio barato que em muitos somatiza e vira doenças que agridem e acabam com o corpo, mas não podemos fugir a luta e deixar que joguem no chão nossa honra como se fossemos menor em algum quesito. Ser justo com outros e consigo próprio é receita de vida digna.

Negócio é ter força independente das condições da batalha. Lutar com tudo na mão qualquer um faz, o contrário é coisa pra poucos e tenho certeza que a dignificação e limpeza do espírito em determinado momento valerá a pena. Pode demorar, mas valerá. Eu creio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário