terça-feira, 7 de junho de 2011

Salve a Raça Humana

Tem se falado muito na conservação da natureza de modo geral o que é sem duvida alguma assunto de essencial importância. Não podemos destruir nosso lar, então que se cuide da natureza, mas sem extremismos para não deixar pessoas sem seu sustento e sem esquecer que primeiro se deve cuidar da raça humana.

De nada adiantará cuidar da natureza se não for feito rapidamente algo para recuperação das pessoas em sua convivência com os outros e até para consigo mesmo. Não adianta preservar matas e rios se almas estão abandonadas a própria sorte e índole de muitos se corrompe a cada minuto por migalhas nessa bagaça de mundo.

Dizem que a raça humana é uma semana do trabalho de Deus. Esse trabalho vem sendo destruídos através dos séculos e parece que agora chegou ao seu ápice. Egoísmo, orgulho, cinismo, raiva, mentira, falta de solidariedade e fraternidade zerada são provas vivas em nosso dia a dia que demonstram a falência humana.

Que a natureza seja preservada, mas que se lembre primeiro do mais importante desse mundo que são as pessoas. Que essas mesmas não se acabem aos poucos sem perceber frutos de sentimentos pequenos. A raça humana é ferida aberta a espera de medicação. Então é cuidar da nossa vida e se puder ajudar a cuidar bem da do próximo. Assim até o meio ambiente agradecerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário