quarta-feira, 29 de junho de 2011

Momentos Fraquezas Duvidas

Mesmo que a maioria tente provar o contrário, lembrando que ninguém tem obrigação de provar nada para os outros, todos nós temos momentos de fraqueza. Momentos em que nos sentimos abaixo dos outros e incapazes de fazer aquilo que queremos e temos que fazer. Achamos que a competência e força moram em todo lugar menos conosco.

Não sou nenhuma fortaleza, mas a vida me deixou osso duro de roer e nem por isso não tenho meus períodos de baixa comigo mesmo. Tenho também em meio a temporadas de alta instantes prolongados de tristeza. Isso faz parte do dia a dia e só não os tem quem sofre de algum grave desvio de caráter.

Escrevi esse breve texto pra ajudar a uma pessoa que seja a se cobrar menos e a não ficar se penitenciando como se fosse infalível. Cito-me como exemplo porque uma das coisas que não me causa mais problemas é demonstrar que também tenho fraquezas. Isso faz bom tempo que não me abala. Sou humano, humano de verdade, de corpo e muito mais de alma.

Victor Hugo, poeta e ativista politico francês disse: “Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelhos.” Alguns pensamentos tristes mesmo sem perceber são pedidos aos céus e em certos momentos independente de quem somos e estamos nossa cabeça nos causa duvida. Será em vão?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário