terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Devaneio Sério

Olhando para calmaria quase enfastiante da rua, pois a calma é boa desde que não seja por muito tempo, e assistindo alguns filmes, sendo os mesmos variados em seus temas tive o seguinte devaneio. Será que não seria melhor se vez em quando acontecesse algo grandioso na terra onde separasse os corajosos e dispostos a seguir de verdade dos mornos mascarados que apenas atrapalham e passam tempo aqui?

Falo de acontecimentos da natureza ou do além-céu, de grandes batalhas ou desafios que colocariam a prova força, a atitude, o interior de cada um. É melhor que a separação do joio e do trigo siga esse caminho devagar que às vezes enoja? É justo esperar tanto tempo pra que as coisas se coloquem nos seus devidos lugares? É apenas um devaneio, mas sinceramente gostaria que existisse mais ação na terra e que tudo fosse ao menos encaminhado de forma mais rápida.

E por favor, não confundam problemas do cotidiano com grandeza de acontecimentos e vida movimentada, pois esses conheço bem e nem por isso acredito que sejam suficientes para quebrar o ciclo vagaroso das mudanças. Impressiona que alguns acham que qualquer marola é tsunami sem perceber que o grande acontecimento ainda não chegou e assim vivem na eterna mediocridade sem ver além dos muros. Pois é... Apenas mais um dos meus devaneios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário