segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Rápida Análise dos Três em 2011

Mesmo não tendo votado nela Dilma pra mim surpresa positiva. As politicas de governo continuam as mesmas com pequena variação aqui ou ali, mas tudo feito sob comando da presidente. Ao contrário do que alguns bobos e fanáticos diziam é ela que governa. Bom? Claro que não, mas tem pulso e discrição, segunda faltava e muito em Lula.

Governa tendo que controlar máfia composta por partidos que de digladiam entre eles e dentro deles começando pelo seu que é o PT. Qualquer um teria dificuldade em controlar um aglomerado de quadrilhas desses. Mesmo às vezes pecando tem feito o que seu antecessor não fazia. Está longe, mas ao menos aponta para decência.

Em Santa Catarina Colombo se vê em meio a uma herança maldita que são as contas do que foi feito e que aumentaram no ano da eleição por LHS. Tem pavor das SDRs que consomem muito e faz pouco, mas não pode fechar, pois lá abriga os asseclas dos deputados. Sem contar que iria contrariar o pai da aliança que lhe fez governador. Tem feito pouco, quase nada. Primeiro ano batido. Precisa se alertar pra não dar vexame.

Em Criciúma Clésio Salvaro faz um governo de obras. Já diziam desde o começo que é um tocador de obras. No meu ver em parte se cerca mal e esses o deixaram em algumas saias justas, mas ele deve saber o que está fazendo, ao menos deve. Queremos sim uma cidade melhor agora, mas também para o futuro. Queremos obras materiais e sociais, mas que não deixem esqueletos para serem descobertos nos anos que virão. Então que assim seja.

Faço assim rápida analise dos governos que fazem parte do meu cotidiano. O que importa é que cada um faça o seu por completo e não tentem nos enganar. Cansamos. E estamos prontos para declarar guerra. Não duvidem. Até “cachorro” manso quando muito apanha vira fera raivosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário