quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Nem Tudo Tem Perdão

Como já disse outras vezes por aqui ou no twitter meu pai longe de mim diz a algumas pessoas dependendo do assunto que tenho coração de criança, principalmente quando se fala em perdoar. Tenho e agradeço a dadiva divina nesse sentido, mas bom lembrar que certas coisas nem o coração de uma criança perdoa.

Uma criança normal (índole) dá sempre a oportunidade do adulto ou outra criança lhe conquistar. Ter de si a confiança e o apreço merecido, mas quando é mal tratada e se sente de fato traída cria barreiras que dificilmente se dissolvem. Isso é instinto de proteção, é da natureza e assim todo o de sã consciência continua quando adulto, tem coisas que não tem perdão.

Parto do principio que aprendi em casa e com a vida e que é o mesmo da criança. De confiar e dar oportunidades até que se prove o contrário. Posso então ser amigo pra todas as horas e aliado fiel ou eternamente indiferente e inimigo ferrenho sempre que necessário. Não faço escolhas sozinho, meus amigos e inimigos são escolhidos normalmente com ajuda dos mesmos.

Não tenho vocação pra Cristo e por isso jamais oferecerei a outra face à tapa. Deixo isso para os hipócritas ou quem sabe os que acham que assim terão bom lugar em outra dimensão. Não entendo muito do assunto, mas duvido se uma força maior (Deus) gostaria de me ver sendo subjugado pelos meus inimigos e opositores.

Então é assim, estarei sempre pronto a perdoar o possível, até coisas questionáveis, mas não esperem de um mortal com sangue nas veias e nos olhos como eu, perdão para sacanagem explícita e coisas que abalam direto minha vida e a dos meus. Se estou certo ou errado não sei, mas o meu eu pede isso e assim que farei até ultimo dia da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário