sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Fórmulas Canalhas e Eficazes

Vendo novelas e fazendo analise “matemática” da mesma depois de um tempo chega-se a conclusão que mudam a historia e variam a maneira de ser contada, mas a formula é a mesma. Incrível que mesmo se sabendo que é assim volta e meia estamos a frente da TV vendo uma delas. E como novelas têm mais fórmulas conhecidas, mas essas sacanas.

Novelas são apenas ficção e diversão, mas formulas safadas são usadas também em coisas como eleição. Nesse período se promovem assuntos que na verdade mal existem e talvez jamais existam. Lembram do pré-sal? Aquele mesmo que daria muitos frutos ao povo brasileiro? Muito se falou, povo votou e dele nada.

Muito usada em Santa Catarina foi a duplicação do BR 101 Sul. Teve até outdoor com Ideli agradecendo presidente Lula. E cadê a 101? Dilma já admitiu que no seu mandato não sairá. Na verdade ela deveria dizer que nem com o segundo sairá, mas lá na próxima eleição vão jurar que agora vai e muitos acreditarão e votarão. É a formula né...

Muitos vereadores que hoje estão nas câmaras disseram que fariam diferente, mas se vendem na primeira semana de mandato para os prefeitos de suas cidades e rezam a cartilha esquecendo de cumprir sua obrigação. Acreditam que a “fórmula” será usada e dará certo de novo. A base dela no caso eleitoral é: Falta de memória + Burrice do povo= O de sempre.

Poderia enumerar varias situações onde a famigerada é aplicada e funciona, mas paro por aqui lembrando que nem tudo que parece é e um dia isso vem à tona, que muitos falam manso com segundas e terceiras intenções, que promessas devem ser cobradas durante mandato ou na hora de votar de novo e que acima de tudo é necessário acordar e quebrar o ciclo vicioso imposto pelos canalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário