terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Estranhos Julgadores

O Brasil com seus órgãos fiscalizadores é no mínimo um bicho estranho. Tem algumas coisas que fazem a conta não fechar. Isso não fica tão evidente por que se entrou num ciclo ruim vicioso que torna o inaceitável algo normal e assim encobre a grande parte da podridão que existe e a população nem imagina.

Uma das coisas que me espanta é ver contas de campanha de políticos serem praticamente todas aprovadas pelos Tribunais Eleitorais especializados no assunto sendo que quem é do meio sabe que no mínimo metade não deveria passar. Somos bons em maquiar a sacanagem? Os Tribunais são burros? Cegos?
Ou todos espertos e componentes de um grande esquema?

Outra e é essa é prova maior que nosso país não é serio é aprovação das contas da grandiosa maioria das prefeituras quando na verdade muitas deveriam ser rejeitadas e outra grande parte aprovadas, massa com serias restrições. Aqui no sul onde nos achamos mais atentos já fazem coisas do além, imagina nos ditos grotões. Mas isso é um detalhe, nada que bons contadores e afins juntos com aquele forcinha desse ou aquele na Hora H não resolvam.

Poderia ser mais claro com situações pontuais da região que vi com o passar do tempo sejam elas em contas de políticos ou de prefeituras da região, mas apenas me isento aqui da tolice de achar que tudo isso que aparece na TV e nos jornais é verdade. Os julgadores deveriam ser mais bem instruídos, ou quem sabe, melhor julgados quando necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário