sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Santa Barbara Perdoai

Sei que essa semana ando mais corneteiro que o normal, mas às vezes não tem outro jeito. Teremos por esses dias em Criciúma e mais algumas cidades a festa de Santa Bárbara. Aqui por sinal é feriado, pois é nossa padroeira, mas aproveito o gancho pra colocar uma situação que lembrei por causa de um fato principal. E tudo num almoço que fui com meus pais na referida festa anos atrás.

Quando olho lá vem um dos “colaboradores” da festa que estava servindo mesas com uma camiseta da santa e com sorriso e ar de bom moço no rosto. Isso tudo seria normal se eu não soubesse que é mais um gato do dinheiro publico e que levou do erário valores comprovados. Não está preso por que é Brasil e estava lá por que é mais um canalha que tenta se esconder atrás de religião e boas ações.

Igual esse safado outros tantos povoam igrejas sejam elas católicas ou evangélicas. Aparecem também em órgãos assistenciais onde tentam lavar o “sangue e lama” de suas mãos se misturando as pessoas de bem e que de fato lá estão por motivos dignos e verdadeiros. É lamentável, mas não sabem esses que enganam poucos e só aumentam sua pena no julgamento que realmente valerá. Que Deus e a Santa perdoe, ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário