quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Olhos Para O Futuro

Maioria das pessoas não faz projetos, pois tudo que fazem é ver o que o imediato lhe oferece. Vivem lamentando o passado recente, pois quando se pensa só no momento o máximo que pode acontecer é algo pequeno, sem grande importância, pois ainda salvo a exceção da regra grandes conquistas sem maiores planejamentos não conheço.

Para ter o que se quer muito é necessário muitas vezes abrir mão de pequenas e até coisas importantes em prol de um projeto maior. Atos medíocres, decisões esperadas, gente sem coragem vai gerar coisa parecida. Até mesmo atos de loucura às vezes são necessários para se virar o jogo e entrar no caminho procurado.

Alguns me perguntariam: E se der tudo errado? Então respondo: Se der errado faz parte do show. O risco é peça de qualquer tentativa. Se errar comece de novo, mas só saberá se tentar. Só terá o que quer se fizer algo a mais. As coisas mais desejadas não vêm de maneira fácil. O fácil é ilusório e quase sempre apenas passa como um vento.

Sou PHD em tentativas de risco para buscar o que se chama de felicidade seja em que setor for da minha vida. Já me arrombei muito, mas também já tive inúmeras vitorias pessoais que não aconteceriam se eu só fizesse o trivial. O mundo é um campo de batalha. Quem ficar parado verá a vida passar semana após semana até notar que o fim chegou e pouco, ou nada fez. Que se viva bem o presente, mas sem esquecer de ter sempre olhos para o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário