terça-feira, 23 de abril de 2013

Empreiteiros e as Comandas

Conto uma passagem rápida da minha vida que dá provas da corrupção ou tentativa em todos os lugares no país.  Trabalhava na Fazenda Estadual nos idos de 2005. Um bom cargo político, mas sem poder nenhum. Um parceiro meu foi certo dia ao Deinfra (obras) e eu de bobeira fui junto. La chegando tinha uma raça de empreiteiros. Nos apresentaram e então cresceram os olhos. Eu mesmo, pobre de mim, mas vai saber o que pensaram...  Fomos embora. No final da tarde fomos a um boteco conhecido da Ilha tomar umas e eis que surge um cara daqueles em nossa mesa. Apontou para dentro do bar mostrando a deles (era grande) e que já haviam separados duas cadeiras para nós. Queríamos ficar na rua, mas não deu... rs... O cara pegou duas comandas nossas ate a boca, levou e pagou. Sentamos na mesa e ate charuto fumamos. Enfim, fizeram tudo aquilo de olho num favor lá na frente. Para eles em vão. Eu gurizão (27/28) anos só ria, bebia e comia. E meu parceiro fazia o mesmo e riamos muito. Êta Brasil...


Nenhum comentário:

Postar um comentário